5 dicas rápidas e básicas para quem quer se maquiar em casa

As festas de fim de ano estão chegando e a grana está curta para gastar no salão? Não tem problema, a maquiadora Mariana Venâncio, do Império Salone, listou cinco dicas básicas para quem quer fazer uma maquiagem rápida e linda, sem sair de casa. Veja:

1) Comece pela base: escolha as bases mate, além de durar mais, elas tem um acabamento mais natural, se necessário, aplique corretivo nas olheiras.

base

 

2) Pó Mineral: ele vai selar a base aplicada, dando um acabamento mais aveludado e duradouro (principalmente para as peles oleosas)

po mineral

 

3) Blush: Aplique nas maças do rosto em direção as têmporas, sempre esfumando bem, e com o pincel adequado.
blush

 

4) Lápis, delineador e Rímel: Vc pode aplicar ou não o delineador, escolha o que vc se adapte melhor na hora da aplicação, vc pode escolher um traço mais fino, ou mais grosso, com ou sem gatinho, fica a sua escolha sempre. Já na linha d’agua, recomendo que aplique lápis preto, na linha bem abaixo dos cílios, e em seguida, passe uma sobra preta ou marrom em cima, isso vai selar o lápis aplicado, evitando assim, escorrer e borrar. Escolha o rímel de preferência, e aplique as camadas desejadas.

delineador

 

5) Batom: escolha a cor desejada e um lápis de contorno no mesmo tom, ou um tom bem próximo, comece contornando os lábios com o lápis, e preencha a parte de dentro com o batom, assim como na base, os batons com acabamento mate, tbm duram mais.

batom vermelho

(Todas as imagens desse post são do google.)

Lembre-se que menos é mais, e se você não tem muita habilidade em se maquiar opte por tons mais neutros e boa festa!

 

Escreva um comentário


15 + 9 =