25 artistas foram convidados para customizar peças exclusivas para o projeto
‘Malas do Bem’. As artes ganharão exposição no Shopping Eldorado e serão leiloadas em prol da ONG

Uma ação que visa à transformação social e inspirar outras pessoas a fazerem o bem. Esta é a proposta do projeto “Malas do Bem”, iniciativa da Le Postiche na comemoração dos seus 40 anos de história. Em parceria com a ONG Amigos do Bem, que atua na transformação de vida de milhares de pessoas no sertão nordestino, a ação contará com a divulgação do trabalho da instituição e um leilão de malas – com intervenções assinadas por artistas – em prol da ONG.

Com o tema “celebrar a vida”, renomados artistas plásticos, designers, fotógrafos, arquitetos e influenciadores foram convidados a customizar malas de viagem e torná-las peças únicas, obras de arte. A Lansay, parceira da Le Postiche, apoia o projeto e cedeu as malas para a personalização com as artes enviadas pelos criadores.

As peças serão expostas no Shopping Eldorado de 22 a 26 de outubro. Além da exposição das “Malas do Bem”, com a divulgação do projeto e das iniciativas da ONG, as peças serão leiloadas virtualmente em parceria com o site Leiloar.net ( https://leiloar.net/ ). Por um período de 20 dias, a partir de 22 de outubro, o leilão estará disponível, com arrecadação totalmente revertida para os projetos da ONG Amigos do Bem.

Os artistas participantes são: Rodrigo Ohtake, Camila Klein, Andressa Silva, Chico Audi, Evandro Schiavone, Paulo Lara, S. Maia, Felipe Morozini, Flávio Wetten, Leonardo Bueno, Luan Ribeirovisk, Lucas Oliveira, Marcela Ilustra, Mariana Luz, Alice Salazar, Marina Viabone, Milton Schaefer, Patricia Leda, Saulo Mota, Thais Palma e Wesley Iguti.

Para Alessandra Restaino, sócia-diretora da Le Postiche, o momento é de comemorar e promover o bem. “Unimos as experiências e propósitos da marca e da instituição para criar uma ação que contribui diretamente com a transformação social e nos leva a comemorar nosso legado da melhor maneira: celebrando a vida”, diz Alessandra. “Vamos celebrar a arte e a vida, aliando a uma importante causa social”, completa.

Exposição Malas do Bem
De 22 a 26 de outubro, das 10h às 22h
Shopping Eldorado – 2º Piso
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros

Leilão Malas do Bem

De 22 de outubro a 10 de novembro

https://leiloar.net/

Sobre a Le Postiche

A empresa iniciou suas atividades em 1978 e se consolidou como a loja que entrega a solução completa em artigos para viagem, bolsas e acessórios, por meio da melhor seleção de produtos e marcas, atendendo aos desejos e necessidades do cliente em lifestyle, design, funcionalidade e momentos de uso. Atualmente, possui cerca de 230 pontos de venda espalhados pelo Brasil, sendo a maior rede de lojas de artigos de viagem e acessórios de couro da América Latina.

Sobre Os Amigos do Bem

Um dos maiores projetos sociais do país teve início em 1993, liderado por Alcione Albanesi. Atualmente, mais de 60 mil pessoas nos sertões de Alagoas, Pernambuco e Ceará são atendidas todos os meses pela Instituição, que visa combater a fome e a miséria. Para promover a transformação efetiva de vidas e a inclusão social, são desenvolvidos projetos de educação e trabalho, além de assistência à saúde e acesso à água e moradia. A Instituição já construiu 4 Cidades do Bem, dotadas de completa infraestrutura, e 4 Centros de Transformação para atender 10 mil crianças e jovens com reforço escolar, atividades extracurriculares e também cursos profissionalizantes. Além disso, desenvolve o potencial de cada localidade, com projetos que geram emprego e renda para milhares de pessoas. Concentrados na cidade de São Paulo, quase 9 mil voluntários multiplicam-se na tarefa de fazer o Bem.

As realizações da instituição

  • 60 mil pessoas atendidas regularmente;
  • 118 povoados carentes atendidos no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará;
  • 10 mil crianças e Jovens atendidos em nossos 4 Centros de Transformação;
  • 180 mil refeições servidas todo mês para nossas crianças dos Centros de Transformação
  • 1.000 empregos gerados (Fábrica de Beneficiamento, Oficina de Costura, Fábrica de doces e artesanato);
  • 35 mil m2 de edificações construídas (centros de atendimento, entre outros);
  • 112 cisternas para levar água à população;
  • 31 poços artesianos perfurados;
  • Mais de 400 casas construídas;
  • 35 mil atendimentos médicos e odontológicos por ano;
  • 250 bolsas de estudo para jovens na faculdade

Créditos da pauta: Tools Comunicação

Escreva um comentário


9 + 3 =


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.