Feito com a madeira Oud, ingrediente nobre na perfumaria mundial, a fragrância exótica e opulenta
exala sofisticação e é ideal para ocasiões especiais

Essencial é a linha de Deo Parfums para quem quer deixar sua marca, mantendo sua essência. Essencial dá atenção a cada detalhe, desde as curvas suaves dos frascos às fragrâncias elaboradas com os ingredientes mais especiais, unindo o novo ao clássico e formando uma família olfativa de personalidade única e autêntica, perfeita para ocasiões especiais.

A Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, foi buscar no Oriente um dos ingredientes mais nobres e luxuosos da paleta de um perfumista para criar Essencial Oud, nova fragrância da marca que chega em versões masculina e feminina. O perfume leva em sua composição a madeira Oud, extremamente rara e dona de uma fragrância rica, marcante e única. Oud é a madeira mais cara do mundo – daí ser conhecida como ‘ouro líquido’, pois seu peso vale mais do que ouro. A árvore é exclusiva de determinadas regiões do planeta, principalmente Índia e sudeste asiático, e é deixada para amadurecer por várias centenas de anos antes da madeira perfumada ser extraída para uso em incensos e perfumes. Madeira dos deuses, deliciosamente inebriante, o Oud é usado milenarmente em cerimônias religiosas.

Ao combinar toda a opulência da madeira mais sublime do mundo com o inédito óleo essencial de copaíba, ingrediente da biodiversidade brasileira e também amadeirado, tem-se uma fragrância única, sedutora e com inebriante contraste exótico. A copaíba é uma árvore frondosa que pode atingir até 30 metros de altura. Como mecanismo de defesa contra pragas ela produz em seu interior um óleo-resina que possui fragrância rústica e amadeirada.

“O óleo essencial de Copaíba tem característica amadeirada, resinosa, ligeiramente balsâmico e traz um toque de sensualidade à fragrância”, explica Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura.

É essa química rara entre um ingrediente tipicamente brasileiro e outro oriental que marca o ineditismo de Essencial Oud. A fragrância é uma cocriação entre Veronica Kato e Pierre Guéros, perfumista da casa de fragrâncias Symrise que é especialista em Oud. Conheça melhor abaixo as versões masculina e feminina de Essencial Oud:

Essencial Oud Masculino

A nobre madeira Oud traz luxo, potência e sensualidade para o homem de Essencial. Uma fragrância que instiga ao mesmo tempo em que conquista. A opulência da sofisticada madeira oriental recebe o contraste da explosão de especiarias quentes e frias (açafrão e cardamomo). Ainda mais sensual, com uma assinatura de madeiras profundas e cremosas, Essencial Oud Masculino é o mais intenso do portfólio e tem seu exotismo reforçado por notas aditivas, como as da árvore gurjum e cumaru, que prolongam seu rastro sedutor e poderoso.

Gota Olfativa

Amadeirado intenso para ocasiões especiais

Notas de saída: Bergamota, cardamomo e açafrão

Notas de corpo: Gerânio, canela de Madagascar, praliné

Notas de fundo: Óleo essencial de Oud, cedro, sândalo, musk, patchouli e copaíba.

Preço sugerido: R$ 189,90 (100 ml)

Essencial Oud Feminino

A fragrância é o primeiro perfume amadeirado intenso da perfumaria feminina Natura e convida a uma viagem ao Oriente e suas riquezas e belezas exóticas. A icônica madeira Oud tem a sua opulência ressaltada com brasilidade ao receber um exuberante buquê floral (DNA de Essencial) de acordes de rosa, magnólia e jasmim absoluto. As notas de especiarias na saída e os acordes gourmands de praliné e vanilla ao fundo trazem ainda mais intensidade a essa misteriosa mulher que quer deixar sua marca elegante.

Gota Olfativa

Amadeirado intenso para ocasiões especiais

Notas de saída: Pimenta rosa, pimenta preta, damasco e ameixa negra.

Notas de corpo: Rosa, Jasmim Absoluto, priprioca

Notas de fundo: Óleo essencial de Oud, sândalo, cedro, vanilla e copaíba.

Preço sugerido: R$ 189,90 (100 ml)

Data de lançamento: Abril de 2018

 

Todos os produtos citados acima podem ser encontrados por meio de uma Consultora de Beleza Natura, na Rede Natura (rede.natura.net) ou nas Lojas próprias da Natura, em São Paulo, São Caetano do Sul, Ribeirão Preto, Alphaville São Paulo, Campinas e no Rio de Janeiro.

 

Informações à Imprensa: Conteúdo Comunicação

1 Comentário

Escreva um comentário


14 + 6 =