Quer perder uns quilinhos até o Carnaval? Saiba como!

Conheça as apostas estéticas para eliminar medidas até o carnaval

Realizados por máquinas com tecnologia de ponta, os procedimentos não são invasivos e prometem diminuir medidas corporais sem intervenção cirúrgica

Na contagem regressiva para o carnaval, a corrida em busca do corpo perfeito movimenta as clínicas de estética. Apostando em procedimentos não invasivos, que não deixam cicatrizes e não requerem período de recuperação após a realização, a cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira indica os tratamentos ideais para quem deseja estar preparado para receber a folia.

Se o foco for definição e combate à flacidez de áreas como braços, abdome e pernas, o Vanquish flex é a indicação. O aparelho não entra em contato direto com o corpo e por meio de um sistema de radiofrequência não-invasiva, cria apenas um aquecimento na região. Na área de aplicação é gerado um campo magnético que resulta na morte natural das células de gordura. A quebra destas células resulta na definição da área e ajuda na flacidez.
Para melhores resultados, o tratamento deve ter no mínimo seis sessões, realizadas semanalmente. “Com todas as sessões, o paciente pode perder em torno de 30 a 40% de gordura corporal dessas áreas. Enquanto a criolipólise, um dos tratamentos mais conhecidos de redução de gordura, retira em torno de 25%. É realmente um aparelho muito interessante para o mercado estético”, ressalta a profissional.

como emagrecer

O Coolsculpting é o mais procurado para área das costas (na região do sutiã), abdome e flancos. Com uso da técnica da criolipólise, o aparelho congela a gordura para ser eliminada naturalmente pelo corpo. Com apenas uma sessão, o tratamento elimina até 25% da gordura localizada. Para a cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira, o procedimento leva uma vantagem em relação à lipoaspiração: não precisa de cirurgias ou pós-operatório. “Pode voltar para a rotina normal, continuar o trabalho, sem pedir férias. É ideal para quem não pode perder muito tempo”, explica.
Uma sessão, com duração média de 1 hora, reduz 25% de gordura na região tratada. Em apenas um mês, é possível notar redução das medidas. Em dois meses 80% do resultado aparece.
Com as mesmas vantagens do coolsculpting, o Exilis trabalha com técnica inversa: calor profundo, que também destroi a gordura. O tratamento apresenta vantagem adicional, pois além de eliminar o “pneuzinho” indesejado, também melhora a flacidez da pele.

“Quem procura o exilis são pessoas que emagreceram, mas ficaram com a pele flácida. Serve para retirar a gordura e deixar a pele renovada”, pontuou Ivanoska Filgueira, que cita mulheres que acabaram de ter filho como um exemplo do público que procura o procedimento.
São indicadas de 4 a 6 sessões, que podem durar entre 40 minutos e 1 hora, a depender do tamanho da área de aplicação. Com a função de amenizar os efeitos da flacidez, as regiões mais procuradas para o exilis são: abdome, parte interna das coxas, braços, rosto e pescoço.
Vale ressaltar

Durante os tratamentos, dieta é fundamental. Especializado em emagrecimento, o médico endocrinologista Flávio Cadegiani adianta que é necessária uma alimentação balanceada, e se possível, prática de exercícios regulares durante os tratamentos estéticos. A adoção destes hábitos maximiza visivelmente os resultados dos procedimentos. “A maior parte dos processos é indicado para quem não está em ascensão de peso. O paciente deve seguir uma dieta para evitar o aumento de peso durante este período e assim não invalidar o efeito do procedimento”, destaca o doutor.

Clínica Corposição
Endereço: SGAS 915, Lote 69/70, Centro Clínico Advance, Sala 261
Telefone: (61) 3345-8993
Email: contato@clinicacorposicao.com.br

Escreva um comentário


10 + 3 =