Oi amores, tudo bem?

Quero compartilhar uma dica maravilhosa de protetor solar que é lançamento e é indicado para quem tem pele oleosa , o Cetaphil Sun. Eu não tinha o hábito de usar protetor solar em casa, pois achava que não havia necessidade de me proteger do sol estando em casa. Mas é um grande engano, pois existem raios invisíveis que prejudicam a pele além dos raios solares. Vocês sabiam que até a luz do celular agride a pele?  Abaixo vou compartilhar uma notinha com mais informações, curiosidades e importância do uso do protetor solar.

Engana-se quem pensa que apenas a exposição ao Sol é prejudicial à saúde da pele: os cuidados devem ir muito além de momentos de lazer na praia ou à beira da piscina.

Estudos clínicos recentes* demonstram que mais de 70% da irradiação de raios prejudiciais à pele, que causam manchas ou envelhecimento precoce, vem da simples exposição à luz solar no dia a dia, por mais fraca que essa pareça, e não somente dos raios UV´s nos períodos de alta exposição na praia ou no parque, duas ocasiões nas quais o protetor solar costuma ser lembrado. Grande parte da luz que é absorvida pela pele se dá no decorrer de atividades corriqueiras e de rotina como uma simples ida ao mercado ou no trabalho.

Por isso, especialistas alertam para a necessidade de uma fotoproteção diária mais ampla. “Geralmente associamos o envelhecimento da pele ou o aumento de pigmentação à exposição direta aos raios solares como ir à praia ou fazer exercícios ao ar livre. Porém, nos esquecemos de todos os outros momentos e formas de radiações ao longo do dia, que são muitas, mesmo quando não estamos diretamente expostos ao Sol. Por isso, é muito importante proteger a pele de forma completa” afirma Dr. Sergio Schalka, diretor clínico da Medcin Pesquisa Clínica, um dos maiores especialistas em proteção solar do Brasil, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e integrante da equipe responsável pelo desenvolvimento de Cetaphil® Sun.

FONTES ARTIFICIAIS DE LUZ TAMBÉM DEMANDAM ATENÇÃO

Esses estudos* também comprovam que lesões na pele podem ser causadas não somente pela exposição ao sol (raios UVA/UVB), mas também pela luz de fontes artificiais que emitem radiação infravermelha, como chapinhas, secadores de cabelos e outros emissores de calor, bem como pela luz visível, emitida além do sol, por aparelhos como computadores, celulares, tablets e lâmpadas. Segundo pesquisa publicada pela J. Walter Thompson Intelligence em 2017, a preocupação com a luz emitida por telas artificiais foi considerada uma das 100 maiores tendências pelos consumidores.

“Esses são vilões silenciosos e muitas vezes esquecidos ou desconhecidos, o que faz com que as pessoas não façam ideia dos danos que podem causar à pele. Claro, o sol é o principal emissor de radiação e energia na Terra, mas não é o único. Por isso, precisamos proteger a pele mesmo nas horas que estamos em casa, na escola ou no escritório, pois ficamos expostos a fontes artificiais de radiação por meio do uso contínuo de aparelhos que produzem infravermelho ou luz visível que são muito comuns no dia a dia das pessoas”, explica Dr. Sergio Schalka.

Para atender esta necessidade de fotoproteção completa, Cetaphil® apresenta o novo 
Cetaphil® Sun FPS 70 Ultra Matte & Oil Control

É para uso diário e está disponível nas versões com e sem cor. Foi desenvolvido com as tecnologias Solar Care Intelligence que é a combinação dos mais modernos filtros solares com ingredientes de ação antioxidante contra os efeitos da radiação solar, garantindo ultra proteção 360º (UVA, UVB, luz visível e infravermelho), e Face Technology, combinação de 5 ativos elaborados com partículas e minerais de altíssima capacidade absorvedora, que agem como uma esponja, controlando e reduzindo a oleosidade e o brilho da pele por 12 horas.

Ambas foram cuidadosamente desenvolvidas por dermatologistas e formuladores brasileiros especializados em proteção solar para garantir alta proteção para a pele, aliada a um controle contínuo de brilho e oleosidade, ideal para mulheres modernas que necessitam de cuidados sem complicação para a correria do dia a dia, independentemente de onde estiverem, na praia ou na cidade.

Para garantir a proteção solar adequada, devemos reaplicar o produto a cada 2 horas e sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol.

Fotoptoteção facial diária – Pele oleosa:

  • Cetaphil® Sun Ultra Matte & Oil Control FPS 70 – Gel creme 50ml sem cor – Preço sugerido: R$ 74,90
  • Cetaphil® Sun Ultra Matte & Oil Control FPS 70 – Gel creme com cor 50ml – Preço sugerido: R$ 79,90

Disponível nas principais farmácias de todo o Brasil.

Recebi para testar a versão com cor e adorei tanto a experiência, que me conscientizei e inclui na minha rotina diária com a pele. Como podem observar na foto acima, ele tem a consistência cremosa como se fosse um BB Cream, e o cheiro é ótimo!!! Não lembra nada com o cheiro de protetor solar, e a fragrância foi elaborada exclusivamente pra ele. No dia do evento borrifaram a fragrância pra sentirmos o cheiro e parece perfume de grife, fino e requintado. Tem a consistência leve e é fácil de espalhar.

Fizeram em apenas 1 cor universal, que se adapta em todos os tons de pele. Na foto acima temos o antes e depois para que possam comparar. A cobertura é super leve e não devemos confundir com base ou BB Cream, mas o efeito sensorial é maravilhoso! Também faz um pouco de disfarce ótico. É o melhor protetor solar que já usei na vida, pois realmente deixa a pele sequinha, aveludada e com toque macio. Tem FPS 70 e protege contra os raios UVA, UVB, luz visível e infravermelho.

Super indico!! Espero que tenham gostado e se experimentarem ele, depois me contem que eu quero saber.

Beijinhos e até mais…

5 Comentários

Escreva um comentário


10 + 2 =